terça-feira, 14 de julho de 2009

Acabou a espera e comecei a caminhada.
A partir de agora é sem paragens, sem tropeções.
Já não vou caír nas emboscadas, nos ardis, nas armadilhas.
Tudo ficou claro, assim de repente.
Consigo ver o caminho.
É incrivel como vejo tudo...
Especialmente depois de andar tanto tempo sem ver nada...
E tu não estás lá. Não te vejo.
Pensei-te lá... Há muitos anos... Numa outra vida que já não é a minha.
Numa outra dimensão que já me é difícil recordar.
Não pela má recordação dessa vida mas pela obscuridade em que vivia,
nas incertezas, nas inseguranças, com o olhar turvo das lágrimas...
Tudo isso mantinha a cortina fechada, o nevoeiro denso, o caminho difícil.
Agora dou-me conta que tenho-o a ele. Que sempre o tive mas não o via...
Como pude deixar de vê-lo, se sempre lá esteve antes e está agora?
Só importa que já vejo. Que o vejo.
Mesmo que não tu não estejas lá... não importa...


3 comentários:

  1. Há sempre algo que está à nossa espera, mesmo que nos passe despercebido. Nem que seja só um beijinho de um amigo.

    ResponderEliminar
  2. Há sempre algo que nos espera pacientemente mesmo que nos passe despercebido. Nem que seja um abraço de um amigo.

    ResponderEliminar
  3. Os amigos jamais me passam despercebidos. São eles os que estiveram antes e estarão depois. é dos seus abraços e dos seus beijos que me alimento.

    ResponderEliminar